top of page
Sem Título-1.png
site.jpg

Bolo Perfurado em Chantilly: Uma Técnica de Cair o Queixo

darioheberson

Você não entendeu errado! Esse tipo de bolo é uma obra de arte e essa técnica é mesmo de cair o queixo. Bolos como esse não são vistos em qualquer vitrine, pois para sua execução a prática do profissional é indispensável. Essa técnica é uma das mais complicadas quando se trata de chantilly e consiste em criar cavidades no bolo que ficarão ocultas por outra camada de chantilly e no seu interior geralmente ficam geleias de brilho coloridas dos mais variados tipos.



Esse trabalho é feito com o auxílio de uma bailarina e muita precisão na mão ao manusear um pedaço de plástico ou acetato para alisar o bolo e dar o formato desejado. Essas cavidades ao final da decoração, são perfuradas com um ferro quente no formato escolhido (uma espécie de cortador comprido com um soprador acoplado), o qual faz um furo no mesmo formato abrindo então a cavidade.


Chef Flávio Duarte e sua produção.

A geleia de brilho no interior fica visível e o bolo ganha uma estética completamente diferente. Essa técnica é utilizada principalmente pelos orientais nos trabalhos com chantilly, porém no Brasil, ela tem ganhado cada vez mais espaço entre chefs que desejam se desafiar. Fica a dica pra você que quer fazer um modelo de bolo diferente!


Confira o episódio completo do Bolo no Papo no vídeo abaixo.


Para aprender receitas maravilhosas de confeitaria e gastronomia, acompanhe nossos outros quadros: Abcdário da Confeitaria e Gastrômoleza.

284 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Cartão_de_Visita_2.png
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page